Serviços


ASSESSORIA EM FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS

A Solo Assessoria acompanhará o cumprimento das seguintes etapas, auxiliando na realização de seu sonho:

• Agendar entrevista/ presencial e/ou por telefone;
• Recepcionar os documentos do cliente para financiamento;
• Enviar simulações recebidas pelos bancos;
• Informar as taxas de acordo com o perfil de cada cliente e procedimentos dos bancos;
• Enviar documentos para a aprovação nos bancos;
• Cobrar o banco a conclusão da análise documental;
• Confirmar valores com as partes e conferir minuta elaborada pelo banco (prazo para análise minuta: até 48 horas);
• Registrar no cartório competente o contrato*;
**(o valor do registro do contrato é calculado previamente para a emissão do cheque nominal ao cartório);
• Enviar ao banco credor o contrato original registrado e a matrícula/ônus reais da unidade para liberação do crédito ao vendedor;
• Devolver documentos do adquirente e prestar contas ao final do processo.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS para aprovação da proposta de financiamento:

RECEBEREMOS SOMENTE DOCUMENTAÇÃO COMPLETA

Formulário de ficha proposta e seguro dos bancos devidamente preenchidos e assinados;

• Documentos pessoais do(s) comprador(s) (identidade, CPF e certidão de casamento, se for o caso, todos legíveis);
• Comprovantes de renda (veja abaixo onde se enquadra);
• Declaração de imposto de renda (último enviado para a Receita Federal COM RECIBO);
• Declaração de união estável (se for o caso de clientes solteiros, separados, divorciados ou viúvos);
• Comprovante de residência atualizado;

COMPROVANTES DE RENDA:

ASSALARIADOS:

• Cópia dos 03 (três) últimos contra-cheques (mês atual mais 02 (dois) meses imediatamente anteriores);
• Último Imposto de Renda (IRPF). Obs. tempo de vínculo: mínimo de 06 (seis) meses.

PROPRIETÁRIOS DE EMPRESA:

• Cópia do último IRPF;
• Cópia dos últimos 06 (seis) meses de extrato bancário (tempo de vínculo: mínimo 03 (três) anos);
• Cópia do contrato social + última alteração (ou última alteração consolidada) ou a cópia do estatuto;
• Declaração do contador com o faturamento bruto mensal nos últimos 06 (seis) meses com CRC e assinatura do contador e do sócio-proponente do financiamento (mês atual ou até 90 dias);

PROFISSIONAL LIBERAL, autônomo ou renda informal:

• Cópia do último IRPF;
• Cópia dos últimos 06 (seis) meses de extrato bancário (tempo de vínculo: mínimo 02 (dois) anos para profissional liberal e 04 (quatro) anos para autônomo).
• Obrigatório: comprovante da atividade exercida através de filiação de classe ou alvará/licença da prefeitura.

TODOS OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES EM PRAZO RAZOÁVEL PARA ANÁLISE E CONFERÊNCIA (até 48 horas para conferência de documentos).
ATENÇÃO: O CLIENTE, DE ACORDO COM AS SIMULAÇÕES, TAXAS E CUSTO-BENEFÍCIO ELEGE O BANCO.

IMPORTANTE:
O financiamento é obtido pelo comprador desde que seja admitido pela entidade, ou seja, que cliente preencha os requisitos internos. (De acordo com as regras de cada banco).
A “pré-aprovação” não significa que o crédito está apto para ser concedido.
Os documentos do cliente, vendedor e imóvel necessariamente devem ser analisados pelo banco.


ASSESSORIA JURÍDICA

A Solo dispõe de advogados especializados em contratos imobiliários para diversas atribuições.

Tais como:

– Aquisição de imóveis, terrenos e incorporação imobiliária;
– Compromisso de compra e venda;
– Sistema de Financiamento Imobiliário – Alienação Fiduciária de Imóveis
– Crédito Imobiliário;
– Registro de imóveis;
– Recursos administrativos perante aos órgãos Municipais e Estaduais;
– Elaboração de pareceres nos temas envolvendo Direito Imobiliário;
– Defesa em ações judiciais que se relacionem com Direito Imobliário.


REGISTRO DE IMÓVEIS

– Legalização de imóveis de forma geral;
– Desenvolvimento de todos os procedimentos em Cartórios de Registro Geral de Imóveis – registros, averbações, certidões, etc;
– Processamento de laudêmios, em qualquer senhorio direto e respectivas transferências;
– Todos os processamentos em Cartórios Distribuidores – obtenção de certidões, baixa de distribuições, etc;
– Todos os processamentos em Cartórios de Notas – lavratura de escrituras, obtenção de certidões, procurações, testamentos, etc;
– Processamento de impostos de transmissão – ITBI “inter vivos” ou ITD “causa mortis”, obtenção de segundas vias, isenções, etc;
– Recursos administrativos perante aos órgãos Municipais e Estaduais.

Desenvolvimento: Agência MD1